Vilar Morghulis #2 – Stormborn

Valar Morghulis, Moradores!
Está no ar o review semanal de Game of Thrones do Vilacast, o Vilar Morghulis!

Bere Chiavegatto, primeira de seu nome, sacerdotisa do senhor da luz e mãe dos casts convocou para o pequeno conselho dessa semana os vassalos Matheus, Hilário e a forasteira de além da muralha do vila, a selvagem Karin para falar do segundo episódio da sétima temporada, STORMBORN!

No cast de hoje: Seria Dany a princesa prometida? Cersei em Como Matar Seu Dragão; Sansa rainha, Mindinho nadinha; Arya e Nymeria, capenga ou genial?; Euron encontrou os presentes de Cersei e já mandou embrulhar!

VALAR BAIXARIS E VALAR ESCUTARIS! #ForaCersei

Logo por Elias Carpeggiani

Vitrine por Vinicius Caldas


Feedbacks, xingamentos e Valar Dohaeris: biblioteca@vilacast.com.br


Assine separadamente o Biblioteca: 

http://vilacast.com.br/index.php/category/biblioteca/feed/



Grupo e canal no Telegram:


Mencionado no cast:

  • a cena da arya & nymeria foi um verdadeiro “fan desservice” já que a arya dos livros mantém (depois do bran) o vínculo mais forte com seu respectivo lobo. o que aconteceu na série vai ter a mesma repercussão que teve a cena da melissandre na temporada passada, ou seja, nenhuma. na vdd, a arya que foi apresentada após o que aconteceu nas gêmeas deveria seguir o exemplo de nymeria e não voltar pra casa, indo isto sim pra porto real finalizar sua lista. lembrando que cersei está na oração da arya por causa da morte de lady. tenho certeza que nunca mais veremos nymeria e que nesta temporada ela será o único lobo gigante a dar as caras. já nos livros, tudo será bem diferente.

  • Cleber Segundo

    Oi Pessoal!
    Otimo Cast. antes de comentar sobre o episodio queria saber a avaliação de voces sobre o livro e a serie. A minha avaliação é:
    O livro 9 de 10 com momentos de 10 de 10.
    A série é 7 de 10 com raros momentos de 8,5 de 10.

    O episodio foi um 8.
    Voces comentaram sobre o Jon Snow falar com a Sansa na frente de todos. Acho que é mais um recurso da produção para ter que fazer a cena em uma tomada só. E não Jon e Sansa deliberando sozinhos e depois com todos os interessados nos assuntos do reino.

    Se tem dois personagens que parecem que nunca vão se encontrar é Jon e Bram sempre que estão proximos, estão distantes. Sempre há um desencontro entre os dois. Só quando acontecer uma situação Deus ex-Machina é que eles finalmente vão se ver reunidos.

    Se tem um personagem que me deixa sorrindo quando vejo na série, é o Qyburn o cara é a imagem do Gargamel que persegue os Smurfs.

    Estou com o Hílario a aparição de Nymeria foi puro fã service na série, não acrescentou nada ao episodio.

    E a batalha maritima foi para derrubar o plano da rainha dos dragões, e criar uma situação ao estilo de GRRMartin na série.
    Quanto ao Theon: Todos esquecem que foi devido a fuga do Theon com a Sansa que houve a
    mudança toda para a vitoria final na batalha dos bastardos e a
    consequente vingança da Sansa ao Ramsey. Ele percebeu que não tinha
    chance nenhuma contra o tio e pulou na agua para voltar em outro
    momento.

    Vida longa e próspera. https://uploads.disquscdn.com/images/23467932a644e5e23f77c1b4775cbc7e09bba6045c5ea7501a35f92accfc22b0.jpg

  • Yuri Peixoto

    Adorei o episódio 2 da série e gostei de ep 2 do Vilar Morghulis (com ressalvas). Adorei a presença da Karin (ela volta pro ep 3?), gostei da análise da discussão entre Jon Snow e Sansa.
    Tirando as flores do caminho, esse episódio caminhou por um terreno bem pedregoso:
    – um preciosismo exagerado do livro em comparação com a série, sendo que são 2 produtos midiáticos diferentes. “A Nymeria no livro isso, a Nymeria no livro aquilo…”. Não estamos lendo o livro nem fazendo um clube do livro ou leitura comentada. Estamos vendo a série. E a série é um produto diferente, é um produto para tv, com outra narrativa, com outras perspectivas e escolhas de roteiro. Por mais que nós, leitores, amemos o livro e os elementos na forma como são apresentados nele, a série de tv é uma adaptação e não um xerox. E o público da série é avassaladoramente superior em quantidade ao público leitor do livro. Então, pra toda essa multidão de não-leitores, existe uma quantidade imensa que tenta correr de notícias de “estão filmando no Canadá, no Canatoma, ou no Canabrava, não estão vendo notícia falando que vai ter loba/vai ter copa”, etc. Eles apenas querem ligar a tv no domingo e se divertir. Mostrar a Nymeria agora foi uma surpresa muito grande, pra muita gente. Nós, leitores do livro, precisamos entender que somos minoria, e que preciosismo demais estraga a apreciação.
    – não consigo entender qual a inabilidade das pessoas em entender que existe uma passagem de tempo entre um acontecimento e outro. Tudo bem, todos nós fomos carinhosamente mal acostumados pelas novelas da Globo onde, há qualquer menção de intervalo de tempo aparecia na novela, em letras garrafais no meio da tela “dias/semanas/meses depois”, acompanhando de cenas de aeroporto ou cenas de nascer/pôr do sol, e interlúdio musical curtinho. Bom. Crescemos. Não precisamos mais disto. Quando alguém sai de Mereen e vem pra Westeros, nosso cérebro é capaz de interpretar que um intervalo de tempo ocorreu ali. Quando alguém viaja do Norte pro Sul, do Leste pro Oeste, de dentro pra fora e de fora pra dentro, em um cenário onde as viagens eram a cavalo, carroça ou navio, enfim. Sabemos que um intervalo de tempo ocorreu. Não precisamos mais das “rodinhas laterais do interlúdio escrito da rede globo. Conseguimos pedalar nossa bicicletinha seriada por nós mesmos”.
    Enfim, um episódio muito bom, com comentários dignos. Tirando esses momentos de divagação, adorei o cast. Aguardando ansioso o desta semana.