Playground #25 – Os Originais do Cartoon Network

Olá, Moradores! Sejam bem-vindos ao Playground!

Mylla Fox e Hilário recebem Elvio Franklin (SMUC!) e Levi Magalhães no parquinho mais nostálgico da podosfera pra celebrar os 25 anos do Cartoon Network, só que de um jeito um pouco diferente. Ao invés de falarmos da história do canal, vamos bater um papo sobre os desenhos que mais nos marcaram e também os que estão nos marcando hoje em dia!

A Vaca e o Frango, Laboratório de Dexter, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Hora de Aventura, Steven Universe, Rick e Morty e muito mais!

Desce pro play com a gente!

Vitrine por Lucas

Logo por Elias Carpeggiani

Edição por Hilário


Feedbacks, xingamentos e cartoons: playground@vilacast.com.br


Assine separadamente o Playground: 

http://vilacast.com.br/index.php/category/playground/feed/


Redes Sociais


Grupo e canal no Telegram:


Mencionado no cast:

Abertura Eu Sou O Máximo:

Técnica Mickey Mousing:

Abertura A Vida de Rocko (Nickelodeon):

Biografia Toon Johnny Bravo:

Irmão do Jorel e Ditadura Militar:

A masculinidade subversiva de Steven Universo (em inglês):

Ben 10 Clássico:

Ben 10 Novo:

Playlist do Play no Spotify

 

  • Marcela Marvel

    Eu cantava muito ( cursando o 2° grau já em 1998) A música da Lição Toon ” É hora de outra lição Toon, sua mente se abrirá, porque nesse mundo louco nunca sabes o que encontrará” — E o final —> Essa foi outra lição Toon se você pouco sabia, caminhando pelo mundo vai aprender o que não queria” hahaahahahaha

    E sobre o inseto no ouvido dos antigos curtas que passavam nos breaks da CN – Eu lembrei também – Já começava assim —-> “Essa é uma história REAL, aconteceu com uma amigo de um amigo meu” e sempre vinha uma historinha sinistra, Fui descobrir depois que se tratava uma série de desenhos canadenses chamada Freaky Stories, que contavam em animações um monte de lendas urbanas.( minha preferida era uma em que um cara ia dormir num motel e a cama era maravilhosa porque vibrava, mas não era mecanicamente… Ela rasgou o colchão pra descobrir e tava cheio de baratas hahahaha nojo)

    Aguardando o próximo! XERU

  • Marcela Marvel

    Elvio, eu sentia isso com Clarêncio, o Otimista! …. E quando vi o Episódio em que a mãe engana ele pra limpar a casa, e como eu fazia isso pra transformar a realidade de alguns rolos que rolavam em casa pra minha irmã mais nova <3 hahaahaha

  • Marcela Marvel

    Adventure Time —- Sensacional —- Um através da Alegoria/ Figurativa –

    Rick and Morty —- Sensacional —- Um através do literal, do direto

    Mas me sinto muito grata por ambos existirem. Porém, prefiro não receber as respostas tão cruamente por outra pessoas e sim através da maiêutica, que creio ser a melhor forma de ensinar alguém sobre qualquer coisa. (metódo socrático que Leva o Interlocutor, ou no nosso caso, o Expectador construir o pensamento por sí só através de conceitos, alegorias e questões figurativas) Os gregos consideravam a Maiêtica, o parimento das ideias…É como chegar a luz pelas escadas que outra pessoa te deixou e não pelas respostas, acho que desse jeito você se apreende melhor o conceito que é passado.