Playground #12 – Fullmetal Alchemist

 

Fala, moradores da Vila! No playground de hoje, o Hilario cobre a ausência da Mylla e recebe Rafael, Wesley e Guilherme Albero (Cast Nas Infinitas Terras) pra falar de um dos melhores animes já feitos, Fullmetal Alchemist!

Relembramos os pontos bons e ruins das duas versões animadas. FMA é mais dramático? FMAB tem conceitos e personagens melhores? Por que essa animação conquistou tantos fãs? O filme live-action dará certo? Desenhe seu círculo de transmutação, conheça a verdade e vem com a gente revisitar esse universo incrível.


Feedbacks, xingamentos e elogios: playground@vilacast.com.br


Assine separadamente o Playground
http://vilacast.com.br/index.php/category/playground/feed/


Redes Sociais
Twitter
Facebook


Grupo e canal do Telegram:
https://telegram.me/vilacast
http://telegram.me/canalvilacast


Playlists VilaCast:

Playground

  • Mariana Lage

    oi, gente! curti muito esse cast, mas como como mulher preciso dizer que senti muito a falta de uma moça participando, principalmente quando fullmetal é o assunto da vez.
    gostei das discussões e tudo, mas poxa o mangá e o anime são uns dos mais famosos do mundo, e um dos pouquíííííssimos criados por uma mulher. não é à toa que ele tem uma variedade enorme de personagens femininos. a winry mal foi mencionada, a riza também não… a general armstrong mal foi citada também. eu entendo que esse não é o ponto do cast. mas penso que esse é um dos motivos que faz com que fullmetal seja tão foda, por isso merecia ser uma das pautas.
    enfim não quis ser hater, até porque adoro os casts do vila. espero que entendam.

    mari.

    ((:

    • da minha parte, que não apresentei dessa vez, só posso dizer que estou tentando me redimir agora que os dois animes chegaram ao netflix, nunca vi o FMB e não lembrava tanto assim, de maneira afetiva, da versão anterior do anime, tb nunca li o mangá. Daí deixei minha vaga pra quem tava mais animadão com o tema e realmente n tinha outra mana pra me substituir. Nem sabia que tu era fã, aliás, soubesse tinha convidado HAHAH

      Quem sabe num parte 2, hein Mari ? Vlw pelo comentário, sua linda <3

    • Hilario

      Excelente comentario Mariana, a Fox nao participo porque ela so viu o primeiro fma e nesse cast tinha que ter visto os 2 animes.

      Pessoalmente eu nao curto muito a Winry, entao como host admito que deixei passar no cast, ja que ela é uma personagem muito importante e que move e influencia muito na jornada dos principais.

      Ja as outras mulheres, por ser um cast de nostalgia com foco na comparaçao dos 2 animes, nao deu para falar muito delas, porque a Riza é a praticamente a mesma nos 2 animes e a Armstrong so existe em um deles, porque no classico o nucleo dela é totalmente ignorado.

      Se fosse um cast só sobre o brotherhood, ai s, pode ter certeza que teria um bloco so pra general e o nucleo da muralha.

      Abraço

  • Day Fachiano

    Finalizei FMAB esses dias e escutar o cast já me fez ficar com uma puta saudade! Que anime maravilhoso. Me apaixonei completamente! Parabéns pelo cast galera. Abraços.